R11 Kart Indoor - Pista de kart no Shopping Market Place
R11 Kart Indoor - Pista de kart no Shopping Market Place

A história do Kart


img - A história do Kart


O primeiro kart foi criado em agosto de 1956 na Califórnia por Art Ingels e Lou Borelli: era um pequeno veículo com um chassi tubular alimentado pelo motor West Bend de uma máquina de cortar relva. Um mês depois de sua invenção, Audemars Piguet Jules Audemars Replica Ingels conduzia sua máquina em volta dos poços em Pomona, onde uma corrida de carros era organizada. Duffy Livingstone estava entre as espectadores desta primeira aparição pública do kart de Ingels. Seduzido por ele, audemars piguet replica watches Livingstone constrói dois exemplos para ele e para um amigo. Dois meses depois, Livingstone realiza seu primeiro teste e convida seu associado, Roy Desbrow, com quem gerencia uma empresa especializada na reparação e fabricação de silenciadores de carros e sistemas de exaustão. Desbrow, por sua vez, fabrica três karts. Eles, então se reuniam regularmente nos finais de semana em parques de estacionamento de supermercados, sendo sempre perseguidos pela polícia.

Best Luxury Replica Watches Online for Sale: http://www.replica4luxury.net

Em março de 1957, descobriram o parque de estacionamento Rose Bowl – um famoso teatro ao ar livre em Pasadena, onde os karts eram aceitos, mesmo pela polícia! O pequeno veículo fez tanto sucesso que Livingstone, Desbrow e Rowles decidiram criar a primeira empresa de produção de kart: a “GoKart Manufacturing Company”. O fenómeno “Karting” desenvolveu-se em escala nacional no território americano. Rapidamente a “GoKart” produzia 500 karts por mês! Por outro lado, Art Ingels deixou a empresa de carros de corrida que o empregou até então para dedicar-se exclusivamente ao Karting e, com Lou Borelli, lançou a marca “Caretta”.


Karting é provavelmente a forma mais popular de esporte motorizado do mundo. É praticado em todo o mundo por centenas de milhares de entusiastas em níveis de concorrência muito diferentes. Já no Brasil, o kart começou a tomar forma na década de 60. O kartismo sempre foi reconhecido como a porta de entrada para outras formas de automobilismo, pelo menor custo e maior facilidade de acesso.

FONTE: Publicado originalmente no site o Saia Curta (http://saiacurtaecia.com.br/2017/02/05/a-historia-do-kart-x-kartodromo-internacional-de-nova-odessa/) adaptado de artigo do site: http://www.cikfia.com/inside-cikfia/history/our-history/view/article/1957.html




Compartilhe





Coloque seu e-mail para receber nossa newsletter

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS